Pescador Cultura & Arte
#MoisesPescador
Somos uma empresa que trabalha com cultura para gerar transformação. Os nossos projetos dialogam com várias outras iniciativas que tem como valores transformar o mundo através da tecnologia e da criatividade. Nós atuamos principalmente com 6 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) das 17 propostas inicialmente. Apoiamos também a implementação da ODS 18 de Igualdade Étnico-Racial proposta pelo Brasil para ONU.




Conheçam os Portifólios dos Artistas
#Articulação #Rede #Pescador

Escute nossa playlist
#ElisaDeSena #MamourBa #EdivanFulnio
#EsterDeOxum #NananMatos #MoisesPescador
Canta Lagoinha
#VemPraLagoinha
Moisés Pescador foi morador do bairro durante 6 anos, e a partir de 2018 vem desenvolvendo um trabalho cultural em parceria com a iniciativa Viva Lagoinha. O cantor e compositor já soma mais de 5 composições que contam a história do lugar, as suas vivências e destaca a importância do território na construção da história da cidade de Belo Horizonte. Com esse trabalho o artista e o Viva Lagoinha pretendem fortalecer a história do lugar e posicionar o bairro como o berço cultural da cidade de Belo Horizonte. O Viva Lagoinha é uma iniciativa idealizada por Filipe Thales, que tem como intuito conectar pessoas que acreditam no fortalecimento da memória do lugar através da economia criativa. O artista como pesquisa apresenta a obra "Canta Lagoinha", um espetáculo em construção. Composto por uma apresentação de aproximadamente 60 minutos, no formato duo, percusão, violão e voz que canta e conta a história do território, destacando a Lagoinha como berço cultural de Belo Horizonte. Lançamento do EP Canta Lagoinha será no dia 05 de março de 2026, no dia da Lagoinha, integrado ao calendário oficial da cidade em 2022.



CD Ancestralidade
#LAB #SecultMG
Este álbum fala sobre a busca do artista por sua ancestralidade, contando etapas da sua vida que se passam em sua cidade natal, em Belo Horizonte e também no encontro do Pescador com Iemanjá, em uma viagem que o artista fez para a Bahia. Um álbum com a produção musical de William Magalhães da Banda Black Rio.
Projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 19/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.
Lançamento previsto para 2028/2029.




Festival Salve Orixás 2021/2023/2025
Ancestralidade e cultura popular
O Festival Salve Orixás nasceu de um projeto autoral do artista que deseja contribuir com ensino das culturas africanas, afro-brasileira e indígenas nas escolas, fortalecendo o cumprimento da lei 11.645. Neste contexto, ele reúne artistas indígenas, africanos e artistas afro-brasileiros em prol da valorização e promoção das nossas culturas, que são patrimônio cultural da nação.
A 1ª edição aconteceu online e foi um projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 16/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.
A 2ª edição acontecerá em maio de 2023 em Belo Horizonte no teatro Francisco Nunes, um projeto aprovado no fundo municipal de cultura da LMIC-2022 de BH.
A 3ª edição acontecerá em 2025 na cidade de Itaúna-MG, como intuito principal promover o Reinado da cidade como patrimônio cultural da cidade, do estado de Minas Gerais e do Brasil. O projeto foi aprovado em 2 editais, na Lei Paulo Gustavo (LPG-2023) e na Política Nacional Aldir Blanc (PNAB-2024) e estamos em fase de pré-produção.



De Todas as Cores 2021
Festival de Música Independente
Um Festival de Música Independente com caráter socioeducativo, que discute temas como: Igualdade racial, a diversidade sexual e a equidade de gêneros. A 1ª edição do Festival "De Todas As Cores" aconteceu priorizando artistas da cidade de Itaúna, sendo uma ação cultural que veio contribuir para o crescimento econômico da cultura na cidade e na região centro-oeste, incentivando a criação de músicas autorais e abrindo a cena para artistas independentes.
Projeto aprovado na Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB 16/2020 organizado pela da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secult - MG.



Circuito Lagoinha 2022/2023
Patrimônio e berço cultural de BH
Moisés Pescador, Filipe Thales, Bruno Cotta e Júlio Góes, foram os idealizadores do circuito lagoinha que teve sua estreia no aniversário de 75 anos do copo lagoinha, o xodó da cidade de Belo Horizonte. O circuito Lagoinha é uma plataforma de promoção do turismo gastronômico, criativo e cultural em prol do desenvolvimento econômico do território.

![[MoisesPescador]_marca_Azul.png](https://static.wixstatic.com/media/43cf73_ace4c5833c1942858acd9464373d891e~mv2.png/v1/fill/w_190,h_70,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/%5BMoisesPescador%5D_marca_Azul.png)







